SENAI SP: Cursos Gratuitos, Inscrições Abertas, Vagas

Senai SP 2024 – Com a crescente procura de cursos profissionalizantes em várias áreas de ensino, o Senai São Paulo viu a necessidade de trazer especializações em áreas bem diferentes. Pensando nisso, as unidades passaram por reformas importantes ao longo dos anos e hoje consegue ter uma estrutura interessante para ministrar diferentes cursos.

A rede do Senai está presente em todo território brasileiro e não somente no estado do São Paulo. Mas aqui você vai conferir dados relacionados a essa unidade, o mais importante é conferir de forma separada quais são os cursos presentes na unidade onde você mora, isso porque em todo estado temos vários centros de ensino.

O mercado da região do estado de São Paulo também passou por significativas alterações ao longo dos anos e hoje tem mercado para ofertar oportunidades para diferentes profissionais. Não é somente a área industrial que está dominando o mercado, existem também outros segmentos além desses que oferecem excelentes planos de carreira. Então não deixe de ler todas as informações para você se inscrever no Senai SP.

Senai SP 2024

Conhecer a instituição de ensino que você vai estudar é muito importante, e o Senai SP tem parcerias com mais de 28 indústrias e isso permite oferecer cursos profissionalizantes em diferentes áreas do ensino. O objetivo é atender a mão-de-obra da região.

A primeira unidade do Senai São Paulo foi criada de 1943, o objetivo inicial era formar profissionais que iriam atuar indústrias locais, hoje o objetivo continua sendo mesmo, mas a unidade também oferece outros cursos para quem tem interesse em outras áreas.

É sempre bom dar uma olhada nas oportunidades disponíveis na região em que você mora, essa é a melhor maneira de ter conhecimento sobre os cursos com vagas abertas para o semestre letivo. Normalmente, os cursos Senai SP 2024 possuem uma duração mínima de seis meses, mas pode ser que alguns apresentem duração menor do que isso.

Cursos Senai SP 2024

Fica difícil falarmos de todos os cursos Senai SP que são oferecidos nessa rede, pois são muitas unidades e muitas opções diferentes.

Procuramos listar abaixo quais são os cursos Senai SP 2024 mais procurados, assim fica mais fácil entender as diferentes opções a sua disposição, mas não se esqueça que além desses existem vários outros também:

  • Assistente de contabilidade;
  • Atendimento ao público com informática;
  • Auto CAD 2D básico;
  • Auxiliar de administração;
  • Auxiliar de recursos humanos;
  • Bolos decorados;
  • Confeiteiro;
  • Costureiro;
  • Direção defensiva;
  • Excel avançado;
  • Atendimento ao cliente;
  • Gerenciamento de processos;
  • Gestão de custos e vendas;
  • Gestão de equipes;
  • Gestão de RH.

A melhor maneira de você estar ciente de todos os cursos disponíveis na região onde você pretende estudar é entrando em contato por meio do atendimento telefônico, esse meio de comunicação é mais rápido e fácil, logo acaba sendo mais indicado para você. Procure se informar sobre quais são as turmas que vão abrir no semestre letivo que vai iniciar.

Essa instituição de ensino vem estimulando a inovação da indústria e permitindo que diversas áreas sejam ensinadas nos cursos Senai São Paulo preparatórios, pois é um incentivo para quem está pensando em ingressar nesse ramo de trabalho.

Inscrição Senai SP 2024

Todo semestre são milhares de vagas ofertadas em todo estado do São Paulo e quem deseja concorrer às oportunidades tem que ficar de olho nos prazos para realizar a inscrição Senai SP. A inscrição nos cursos do Senai possui um custo e esse fator só não se aplica para os cursos gratuitos, para os demais ocorre de forma normal.

Para participar das inscrições Senai SP 2024 é necessário levar os seus documentos pessoais e também comprovante de endereço e escolaridade. Não deixe de se informar sobre quais são os requisitos necessários para que você consiga sua vaga, isso porque os requisitos variam de acordo com o curso que cada um vai fazer.

  • Acesse www.senaiSP.com.br/site.

Compareça até unidade para realizar a sua inscrição Senai São Paulo dentro dos períodos estabelecidos para essa etapa, depois que o prazo termina não tem como participar mais, somente no próximo semestre quando as inscrições irão abrir novamente. Muita atenção com esse detalhe e não perca a oportunidade.

Endereço e Telefone Senai SP 2024

Tire suas dúvidas sobre processo seletivo entrando em contato com o Senai SP, você pode ligar no telefone disponibilizado abaixo ou ir até o endereço. As inscrições são feitas apenas no atendimento presencial, portanto, quando for fazer a sua não deixe de anotar o endereço certinho:

  • Endereço: Av. XV de Novembro, 303 – Porto, Cuiabá – SP, CEP 78020-300;
  • Telefone: (65) 3612-1700.

Depois de saber todas as informações sobre os cursos gratuitos Senai SP 2024 neste artigo, garanta já sua vaga nos cursos disponíveis. Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários logo a seguir!

Fique atento aos prazos e valores do Imposto Automotivo do próximo ano

Os valores e as datas do IPVA 2024 ainda não foram divulgados, porém, fique atento aos valores e aos prazos para que você não perca o prazo. A maioria das pessoas acham que os impostos são formas desnecessárias criadas pelo Governo pra ficar com o dinheiro dos cidadãos, mais não é isso, os impostos são voltados totalmente para a própria população, são investidos nas construções, melhorias na segurança, saúde e educação do País. Por culpa de muitos políticos que cometem fraudes surgem grandes dúvidas referentes ao destino desse dinheiro, mas o que deveria acontecer na realidade é que foi citado acima.

Além do IPVA, ainda é preciso pagar outros impostos quando se adquire um veículo automotor, como por exemplo o DPVAT e o Licenciamento 2024. O não pagamento desses impostos pode acarretar diversos problemas aos proprietários de veículos.

Em Minas Gerais não é diferente, os impostos como o Licenciamento 2024 MG devem ser pagos em dia, caso contrário você receberá multas e corre o risco de ter seu veículo apreendido.

Hoje vamos falar um pouco sobre o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores –IPVA 2024, é um imposto anual onde os possuidores de veículos devem fazer o pagamento, assim seu carro estará com o documento em dia e não terá problema com a justiça.

Acesse o site www.fazenda.sp.gov.br (esse é o site do Estado de São Paulo, procuro o site da Secretaria da Fazenda de seu Estado) e consulte sobre os valores do IPVA 2024, assim terá melhor o controle sobre quanto irá ter que reembolsar e se organizar melhor financeiramente.

Como pagar o IPTU SP?

A função do IPTU SP 2023 sobre a propriedade predial e territorial urbana é tipicamente fiscal, seu objetivo primordial é obtenção de recurso financeiro para os municípios.

O IPTU SP 2023 tem grande relevância no âmbito jurídico e social, pois se trata de um tributo onde muitos cidadãos se tornam contribuintes, pois são proprietários, detém a posse ou domínio útil de bens imóveis, situados em zona urbana, considerada urbana para fins tributários.

Valor do IPTU SP 

O valor do IPTU SP 2023 sofrerá alterações, por isso quem for contribuinte e estiver com débitos dos anos anteriores, não recebe o desconto do IPTU 2023, mas se já tiver recebido o carnê sem desconto na Cota única e quiser quitar seus débitos de IPTU dos anos anteriores, para receber o desconto de 10% é importante fazer o pagamento até a data estipulada e depois emitir a segunda via do imposto.

Lembrando que é possível efetuar o parcelamento em até 12x, porém sem o desconto de 10%, e sem juros.

Como emitir 2 via IPTU SP 2023

Muitas vezes o boleto pode não ser entregue por motivos diversos, dentre eles, extravio, ou até mesmo você perdê-lo. Mas fique tranquilo, aqui temos a solução para você, basta emitir a 2 via do IPTU SP 2023 seguindo os passos abaixo:

Vale lembrar que o IPTU São Paulo pode estar sujeito a multas, assim como o IPTU Osasco 2023, além de não contribuir com seu município e poder ter a propriedade confiscada.

Para estas e outras solicitações você poderá acessar tudo através do site da Prefeitura de São Paulo, abaixo segue o endereço e telefone:

  • Praça Barão do Rio Branco, s/no – Centro
  • CEP 14010-140
  • Fone (16) 3977-9000

Como efetuar o pagamento do IPTU SP 

Para efetivar o pagamento do IPTU SP 2023, é bem tranquilo, basta ir a uma casa lotérica ou agência bancaria (Bradesco, caixa, Santander, entre outras de âmbito nacional) com o carnê em mãos, este que você recebe em sua propriedade, via correios.

Como tirar a Permissão Internacional para Dirigir? Entenda!

A maioria dos países fora do Brasil solicitam aos turistas brasileiros a PID, mais conhecido como Permissão Internacional para Dirigir. Se você pretender viajar para o exterior mas não sabe como tirar este documento, continue nos acompanhando, pois aqui explicaremos detalhadamente como solicitar ao Detran de seu estado!

Para guiar um carro no exterior, é necessário que os brasileiros tenham em mãos o documento de Permissão Internacional para Dirigir – PID. Mas vale lembrar que em alguns países, hoje, este documento não é totalmente obrigatório. Porém, para ficar com a mente tranquila em sua viagem, é importante que você solicite este documento ao Departamento de Trânsito de seu estado – Detran. 

Informações necessárias antes de tirar a PID 

Antes de solicitar a Permissão Internacional para Dirigir – PID, é necessário que você esteja ciente de algumas informações. Abaixo, reunimos as principais:

  • A CNH gratuita CE deve estar dentro da validade, afinal de contas, a PID é uma cópia dela;
  • A sua carteira de motorista atual precisa ser com foto;
  • Você deverá solicitar a PID no Detran do estado em que sua carteira de motorista foi expedida;
  • A PID não substitui a CNH no Brasil. Se você perder a sua carteira de motorista, terá que fazer outra. 

Como tirar a Permissão Internacional para Dirigir?

Assim como já mencionamos neste post, o motorista deverá solicitar a Permissão Internacional para Dirigir no site ou no atendimento do Detran do seu estado. Ou seja, no qual a sua carteira de motorista foi expedida. 

Veja o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial do Detran do seu estado;
  • Na página oficial, procure pela opção “PID” e solicite este documento;
  • Será necessário que você efetue o pagamento da taxa. Esse pagamento pode ser feito em qualquer agência dos bancos credenciados ao Detran do estado. 

Feito isso, basta apenas aguardar o prazo para emissão e entrega do documento pelos Correios (em até dez (10) dias úteis). 

Caso você prefira fazer a solicitação de forma presencial, deverá dirigir-se até a unidade de atendimento do Detran de seu estado tendo em mãos os seguintes documentos:

  • Documento com foto;
  • CPF;
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Chegando lá, você deverá informar que deseja tirar a PID. Com todo o procedimento feito, efetue o pagamento da taxa e espere pela emissão e entrega do documento pelos Correios em sua residência. 

Vale ressaltar que impostos também são necessários, como por exemplo, o IPVA 2023 RJ, lembrando que o valor pode mudar dependendo do local, como o IPVA Ceara 2023.

Validade da PID

O documento de Permissão Internacional para Dirigir – PID tem prazo de validade. O mesmo tem duração de até três anos ou até a data de validade da sua CNH Social AM, a que expirar primeiro. 

Vale lembrar que a PID deve ser sempre apresentada, quando solicitada, junto da habilitação social PB, já que ela sozinha não vale como um documento.

Página do Participante ENCCEJA

A última Prova do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos ENCCEJA aconteceu no mês de Agosto de 2018 e contou com 1.695.607 inscritos, o novo Edital para ENCCEJA 2022 deverá ser publicado no Diário da União e as inscrições serão realizadas no Portal INEP. Para conseguir o Certificado do Ensino Médio ou Ensino Fundamental  ENCCEJA , o candidato deverá fazer a Prova do ENCCEJA.

A aprovação na Prova ENCCEJA é determinada por competência, para participar do ENCCEJA e fazer a Prova ENCCEJA 2022  é necessário ter completado 15 anos de idade até o dia da realização da prova, os alunos que farão a Prova ENCCEJA do Ensino Médio devem ter completos 18 anos de idade até o data da realização do exame. A Prova ENCCEJA é uma oportunidade para alunos que não concluíram o Ensino Médio e Ensino Fundamental na idade certa.

A Prova ENCCEJA é dividida em quatro disciplinas, cada uma das disciplinas com critérios diferentes de aprovação.O Certificado do Ensino Médio ou Ensino Fundamental somente será concedido aos alunos que conseguirem aprovação em todas as disciplinas da Prova ENCCEJA.

Inscrição e Prova ENCCEJA 2022

As inscrições para o ENCCEJA são Gratuitas e devem ser feitas no endereço eletrônico www.encejanacional.inep.gov.br/enceja (ACESSE AQUI), para fazer a Inscrição Encceja 2022 será necessário Preenchimento do Cadastro ou Ficha de Inscrição com todas informações pessoais, número do RG, CPF, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho.

No ato da inscrição no site do INEP não é preciso ter o Histórico Escolar em mãos, mas o documento será necessário para obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, o candidato que tiver feito até a sexta série do Ensino Fundamental deverá fazer a Prova do Ensino Fundamental.

É possível fazer a Prova de apenas algumas disciplinas para candidatos que fizeram exames anteriores do ENCCEJA, ou cursaram Supletivo Modulado por disciplinas, conseguindo eliminar algumas matérias, todas as informações devem ser apresentadas durante a inscrição do ENCCEJA 2022 para que não ocorra erros na realização da prova de nenhum dos candidatos.

Justificativa de Ausência ENCCEJA 2022

A presidente do INEP Maria Fini divulgou em entrevista coletiva a nova regra do ENCCEJA que passa a entrar em vigor no ano de 2022, para participantes que tenham realizado inscrições no ENCCEJA 2018 e não Justificaram a Ausência na Prova ENCCEJA 2018 será necessário o pagamento de Taxa de Ressarcimento dos Gastos Federais no valor de R$45,00, os candidatos que não fizerem o pagamento da taxa não poderão fazer nova Prova ENCCEJA.

Os candidatos que fizeram Justificativa da Ausência através da Página do Participante ENCCEJA estão isentos do pagamento da nova taxa e poderão fazer inscrição normalmente no endereço do INEP ou Página do Participante ENCCEJA.

Página do Participante ENCCEJA 2022

Os candidatos que se inscreverem para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ENCCEJA deverão registrar senha de acesso para Página do Participante ENCCEJA, o Login para Página do Participante ENCCEJA é feito através do Número do CPF e Senha.

É através da Página do Participante ENCCEJA que todas as informações sobre Cadastro, Datas e Locais para realização da Prova ENCCEJA 2022 serão divulgados e à partir do ano de 2018 os Cartões do INEP com informações sobre Local da Prova não serão mais enviados via correios e só poderão ser visualizados na Página do ENCCEJA.

As informações após realização da Prova ENCCEJA também são disponibilizadas na Página do Participante ENCCEJA, além do Edital ENCCEJA 2022 o participante que estiver inscrito no ENCCEJA poderá também consultar o Gabarito da Prova ENCCEJA após a realização da prova.

Na Página do Participante ENCCEJA ficarão disponíveis as notas da Prova ENCCEJA, as disciplinas que obtiveram aprovação na Prova ENCCEJA, bem como o resultado de cada uma das Competências da Prova ENCCEJA.

Mais de 12 milhões de famílias em todo território nacional são auxiliadas pelo Governo Federal 

O Bolsa Família é um programa do governo que beneficia muitas famílias em situação de pobreza, atendendo mais de 12 milhões de famílias em todo o território nacional. O programa é integrado à fome zero que tem o objetivo de alimentar adequadamente, promovendo a segurança alimentar e nutricional de pessoas menos favorecidas. O valor do benefício recebido pela família pode variar entre R$22,00 a R$ 200,00 dependendo do número e idade dos filhos.

Como fazer o cadastro e quem tem o direito de receber o benefício?

Para fazer o cadastro no Programa Bolsa Família é muito simples. Primeiro é preciso saber se você tem direito de receber o benefício, pois existem alguns critérios e restrições. É preciso que a renda por pessoa dos moradores da residência seja de R$120. Para saber se você pode receber o benefício faça a soma dos salários de todas as pessoas que moram em sua residência e divida pelo total de pessoas. Quanto menor for a renda por pessoa da casa a possibilidade de ser aceito no programa é maior.

Você deve ir a um setor responsável pelo programa bolsa família que fica na prefeitura de sua cidade. Você deverá levar seu título de eleitor, CPF e RG e solicitar seu cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para fazer o seu cadastro leve os seguintes documentos:

  • Característica do domicílio, descreva o que possui em sua casa como, por exemplo, quantos eletrodomésticos existem na casa, se possui carro, entre outros.
  • Número de pessoas que moram na residência para que possa verificar o valor que lhe será fornecido.
  • Número do documento civil de cada morador.
  • Qualidade escolar e profissional de cada pessoa que mora na residência.
  • Comprovante de despesas, pois através dele é verificada a veracidade das informações.

O valor que você poderá receber vai depender da renda mensal de toda a família e da quantidade de filhos que você tem menores de 17 anos. São três tipos de benefícios, saiba quais são eles:

  • Valores bolsa família básico: R$ 62,00 – Para famílias extremamente pobres, com renda mensal por pessoa inferior a R$ 60,00.
  • Bolsa família variável: R$ 20,00 – Para famílias pobres com renda familiar por pessoa de até R$120,00. Nesta modalidade cada família pode receber até 3 bolsas famílias.
  • Bolsa família variável vinculado ao adolescente: R$ 30,00 – Para adolescentes com idades entre 16 a 17 anos que estão frequentando a escola. Nesta modalidade cada família pode receber até 2 bolsas.

Não deixe de conferir o Calendário Bolsa Família 2021 para saber quando você poderá realizar o saque do benefício. Para isso você vai receber um Cartão Bolsa Família.

Observação

Para receber o bolsa família todos os menores de idade que moram na residência precisam frequentar a escola e crianças que são menores de 7 anos precisam estar com as vacinas em dia. No caso das gestantes é preciso fazer o pré-natal. As crianças que foram retiradas do trabalho infantil precisam frequentar os serviços socioeducativos do governo.

Para saber mais e tirar todas suas dúvidas sobre o bolsa família você pode baixar em seu computador a Apostila do Bolsa Família, que foi desenvolvida pelo Governo Federal, ensinando tudo o que você precisa saber sobre o benefício.

Valor e Datas de Pagamento do Bolsa Família

Com a chegada do ano novo, todos os membros do programa Bolsa Família estão esperando a liberação do calendário Bolsa Família em 2022. Pois com a liberação do calendário Bolsa Família 2022, todas as famílias que pertencem ao programa poderão saber as datas de recebimento de seus benefícios.

Todas as informações referentes às datas de pagamento e as novas regras do Bolsa Família 2022 no decorrer desta matéria!

Programa Bolsa Família

Infelizmente, o Brasil não é um país muito abastado. Desse modo, milhares de famílias em todos os recantos do país passam diariamente por grandes necessidades.

Sendo assim, o Governo Federal decidiu criar programas sociais para ajudar essas famílias a se erguerem financeiramente. Com isso, o programa Bolsa Família foi criado com o intuito de ajudar essas famílias brasileiras.

Atualmente, o Governo Federal gasta mais de 4 bilhões de reais anualmente destinados ao programa. Dessa forma, o Bolsa Família é hoje em dia o maior e mais importante programa social no país.

A partir desse investimento, estima-se que mais de 50 milhões de brasileiros podem ter melhores oportunidades de vida. Assim, tirando milhares de famílias da linha da extrema pobreza.

Porém, mesmo com tantos membros ativos, não é qualquer família que pode realizar sua inscrição.

Para fazer uma inscrição Bolsa Família 2022, é preciso passar por um processo de seleção para determinar se a família em questão realmente precisa desse programa.

Com isso, todas as pessoas que se interessarem em se candidatar para o Bolsa Família, precisam checar todas as informações referente às regras do programa. Assim, após souberem das regras e se estão cumprindo com todas, é que poderão se inscrever.

Como funciona o Bolsa Família 2022

Mesmo o programa Bolsa Família 2022 sendo o principal programa social do Brasil e extremamente conhecido, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o seu funcionamento.

Porém, o sistema de inscrição e pagamento dos valores desse programa, são bastante simples. Para que uma família possa receber do Estado o pagamento deste benefício, é preciso primeiro ser qualificado para isso.

Desse modo, o primeiro passo a ser tomado ao se interessar pelo programa, é buscar se inscrever nele. Assim, o interessado deverá procurar um CRA próximo de sua casa. Geralmente esses lugares ficam próximos das Prefeituras municipais.

Após isso, é preciso entregar todos os documentos pessoais de todas as pessoas de sua família. Logo depois, uma única pessoa da família deverá se responsabilizar por toda ela.

Esta pessoa será conhecida como “Chefe da família”. Um grande apelo que o Governo faz, é que esta pessoa de forma preferível seja uma mulher acima dos 18 anos de idade.

É necessário apresentar os documentos primeiramente para criar uma inscrição no CadÚnico. Somente após isso, é possível solicitar uma inscrição no Bolsa Família.

Após isso, a responsável será entrevistada e caso seja aceita no programa, receberá o seu Cartão Bolsa Família 2022. Com este cartão, será possível ter acesso aos pagamentos realizados pelo programa.

Além disso, é preciso sempre ficar de olho nas datas emitidas pelo calendário Bolsa Família. Pois se o beneficiário perder de receber o seu benefício, ele poderá ser suspenso.

Portanto, sempre confira as datas de recebimento de acordo com o calendário Bolsa Família 2022.

Quem tem direito ao Bolsa Família 2022?

Como já dito, não são todas as pessoas que podem se tornar beneficiárias do Bolsa Família. Afinal, esse é um programa social que serve para auxiliar pessoas de baixa renda.

Portanto, para que uma família seja aceita neste programa, é preciso passar por uma seleção. O primeiro passo dessa seleção é a apresentação de documentos pessoais dos familiares.

Após isso, existirá a fase da entrevista e então, uma equipe irá julgar se a sua família está dentro de todas as exigências do programa. Caso sim, você e sua família poderão receber o benefício.

Veja a seguir quem tem direito ao Bolsa Família em 2022:

  • É necessário que a família interessada comprove sua renda mensal per capita. Para isso, é preciso apresentar as carteiras profissionais de todos os integrantes da família que a possuam. Além disso, é possível usar os contracheques dos trabalhadores;
  • Para famílias com crianças, é preciso comprovar uma renda per capita de até R$ 89,01 e R$ 178,00 mensais;
  • Já as famílias que não possuem crianças, o máximo é de R$89 mensais per capita;
  • Nas famílias com crianças, é necessário que sejam comprovados que as crianças e adolescentes tenham um comparecimento de ao menos 85% na escola;
  • Além disso, todos os menores de idade devem apresentar anualmente a carteira de vacinação completa;
  • Caso exista alguma mulher grávida na família, é preciso que essa gestante faça o acompanhamento pré-natal completo até o nascimento da criança;
  • É necessário que todas as famílias cadastradas façam uma renovação de todas as suas informações a cada 2 anos após o primeiro ano em que foram aceitas no programa.

Ao ter em mãos todas as regras para aceitação no Bolsa Família, é preciso ficar atento para cumprir todas elas. Afinal, caso apenas um membro da família descumpra alguma das regras acima, toda a família poderá perder o seu benefício.

Portanto, é necessário seguir estritamente todas as regras. Além disso, caso exista algum problema com a sua inscrição, é necessário ter os documentos necessários para comprovar que todas as regras foram seguidas como sugerido pelo programa.

Calendário Bolsa Família 2022

Quando um novo ano começa, o Governo brasileiro lança em conjunto com a Caixa Econômica Federal um calendário Bolsa Família 2022.

Pois será através deste novo calendário que os beneficiários do programa poderão saber quando irão receber os pagamentos do benefício.

Além disso, se uma família acaba por atrasar no saque do pagamento, isso poderá causar suspensão no pagamento. Com isso, é de extrema importância saber quando o pagamento será feito.

Assim, você não acabará perdendo o seu dinheiro e correrá riscos de ser suspenso.

Calendário Bolsa Família 2022

Portanto, é de grande importância que você tenha em mãos o calendário Bolsa Família 2022. Pois será por ele que você irá se guiar para determinar quando poderá receber o seu benefício a cada mês.

Confira logo a seguir todas as datas de pagamento do benefício de acordo com o calendário de pagamento Bolsa Família 2022:

Com as datas em mãos, não deixe o seu pagamento atrasar. Fique bastante atento a todas as datas oficiais de liberação.

Lembrando que este ainda é o calendário Bolsa Família referente ao ano anterior. Afinal, a Caixa ainda não liberou as datas de pagamento do Bolsa Família 2022.

Mas, continue nos seguindo assim que o novo calendário for liberado, nós lhe avisaremos.

Valor do Bolsa Família 2022

Sempre que um novo ano começa, o valor Bolsa Família 2022 recebe um aumento. Isso ocorre, pois o programa Bolsa Família está atrelado com o valor do salário mínimo em 2022.

Desse modo, como o salário mínimo sofre um aumento todos os anos, o valor do Bolsa Família recebe também um aumento anual. Porém, é preciso ficar de olho em todas as categorias que fazem o valor deste programa ser calculado.

Ou seja, diferente de outros programas sociais, o calendário Bolsa Família 2022 não possui um valor fixo a ser pago mensalmente. Isso ocorre, pois o pagamento é feito em consequência do enquadramento da família em certas regras do programa.

Veja abaixo todas as regras de pagamento e seus valores do benefício do calendário Bolsa Família 2022:

  • R$ 89,00 mensais: Valor do benefício fixo;
  • R$41,00 mensais: para cada gestante na família, podendo se acumular até 5 vezes;
  • R$ 41,00 por mês: Benefício variável nutriz;
  • R$48,00 por mês: benefício pago para cada jovem cadastrado na família podendo se acumular até 2 vezes.

Dessa forma, é preciso saber se em quais das regras acima sua família se aplica. Ao determinar isso, basta calcular quanto você receberá mensalmente.

Lembrando que o valor máximo que uma família poderá receber mensalmente é de R$ 372,00 por mês.

Afinal, o Bolsa Família funciona como um auxílio, uma complementação da renda familiar e não como uma forma de sustentar a família como um salário.

Cadastro Bolsa Família 2022

Para realizar o seu cadastro no Bolsa Família, é preciso seguir alguns passos importantes para concluir seu cadastro.

O mais importante é saber que não existe um processo de inscrição Bolsa Família 2022 único. Desse modo, é preciso que o interessado se inscreva em outro cadastro para poder depois se inscrever no Bolsa Família.

Desse modo, é importante que todas as pessoas primeiramente se inscrevam no CadÚnico para somente depois solicitarem o benefício Bolsa Família.

Como se cadastrar no Bolsa Família?

Veja abaixo como se dá de forma completa a inscrição no programa seguindo o calendário Bolsa Família 2022:

  • Em primeiro lugar, você deve ir até um CRA de sua cidade. Geralmente esses locais ficam dentro da própria Prefeitura de sua cidade;
  • Em seguida, você deverá solicitar por uma inscrição no CadÚnico. Somente após realizar a sua inscrição neste cadastro, é que será possível se inscrever no Bolsa Família;
  • Será preciso entregar durante a inscrição no CadÚnico todos os documentos pessoais de todas as pessoas em sua família, isso incluindo os adultos e crianças;
  • Após finalmente terminar a sua inscrição no CadÚnico, você poderá já de imediato solicitar pela inscrição no Bolsa Família 2022;
  • Durante sua inscrição Bolsa Família 2022, será necessário que você passe por uma entrevista. Através dessa entrevista é que as assistentes sociais poderão determinar e sua família está apta a entrar no programa.

Após isso, basta esperar alguns dias para que a equipe do programa entre em contato com você para lhe informar se foi aceito ou não.

Caso tenha sido aceito, você receberá o Cartão Bolsa Família. Será através deste cartão que você poderá sacar os seus pagamentos mensalmente na sua conta bancária.

Lembrando que caso não possua uma conta no banco, será preciso criar uma conta poupança na Caixa. Afinal, o pagamento do benefício só é realizado para contas cadastradas como poupança no Bolsa Família 2022.

Documentos para inscrição Bolsa Família

Como dito no tópico acima, é preciso ir até um CRA de sua cidade com os documentos pessoais de seus familiares para dar entrada no programa Bolsa Família.

Desse modo, é preciso que você tenha em mãos todos os documentos que forem necessários para realizar o seu cadastro. Porém, para realizar esse cadastro, uma única pessoa da família deverá ser escolhida.

A partir do ponto de inscrição, essa pessoa será conhecida como a “Chefe da família” e será a responsável pelo Cartão Bolsa Família. De acordo com o programa, é preferível que esta pessoa seja uma mulher acima dos 18 anos de idade.

Sendo assim, confira logo abaixo uma lista completa com os documentos necessários para realizar essa tarefa:

  • A chefe da família deverá entregar o CPF e RG de todas as pessoas em sua família que tiverem estes documentos;
  • Caso existam crianças que não possuem RG e CPF, deve-se entregar a certidão de nascimento delas;
  • É preciso entregar também o histórico escolar completo das crianças;
  • Um comprovante de residência, sendo preferível que seja uma conta de energia;
  • Por fim, deve-se entregar um certificado oficial de renda mensal familiar. Para realizar esse processo, é possível entregar os contracheques daqueles que trabalham de carteira assinada na família.

Pronto, após entregar esses documentos, você poderá se inscrever no programa e assim, aguardar ser chamado.

Lembrando que durante a entrevista de inscrição, existem casos onde é necessário entregar documentos extras. Porém, ao ser solicitado esses documentos extras durante a entrevista, a assistente social dará um tempo de alguns dias para que esses documentos sejam entregues.

Consultar calendário Bolsa Família

Para as pessoas que já foram aceitas no programa, existem formas diferentes de consultar o valor Bolsa Família 2022.

Esse método de consultar o Bolsa Família permite verificar todos os dados do beneficiário de maneira personalizada.

Ou seja, caso o beneficiário opte por realizar essas consultas, ele poderá saber de maneira direta todas as informações referentes ao calendário Bolsa Família 2022. Um outro método é o da consulta pública Bolsa Família.

Veja abaixo as formas distintas de consulta Bolsa Família 2022:

Consultar Bolsa Família pelo telefone

A forma mais tradicional de consultar o calendário Bolsa Família 2022, é através do telefone de atendimento Caixa. Através da central de atendimento, é possível solicitar informações referentes ao seu benefício.

Porém, para poder receber todas as informações, você deverá fornecer seus dados pessoais a fim de confirmar a sua identidade.

  • Telefone Bolsa Família 2022: 0800 726 0207

Consultar Bolsa Família pela internet

Um dos métodos de consulta mais utilizados, é o através da internet pelo site oficial da Caixa. Para realizar esse procedimento, basta acessar o site oficial da Caixa destinado ao calendário Bolsa Família 2022.

Para entrar no sistema, basta colocar o seu login e senha no site. Caso não tenha uma conta, basta criar uma e fazer login.

Clique aqui para ir até o site:

Consultar Bolsa Família pelo aplicativo

Uma boa novidade, é que agora a Caixa desenvolveu o aplicativo Bolsa Família. Através desse app em seu celular, todas as pessoas podem ter acesso total às informações relacionadas ao benefício na palma de suas mãos.

Com isso, torna-se mais fácil e acessível realizar as consultas ao calendário Bolsa Família 2022.

Clique aqui para baixar o App tanto para Android quanto para IOS.

13º salário Bolsa Família 2022

Em 2019 o Governo pernambucano anunciou que daria início ao pagamento do 13º salário Bolsa Família. Este foi o primeiro estado brasileiro a realizar este tipo de pagamento do benefício.

Porém, o atual Presidente Bolsonaro, já levou para votação a aplicação desse pagamento a todos os beneficiários de todos os estados brasileiros. Porém, essa votação ainda está em progresso até hoje.

Mas é esperado que até o final do ano todos os estados brasileiros comecem a pagar o 13º Bolsa Família 2022. Pronto, fique atento para mais informações referentes ao benefício que poderá ser encaixado no calendário Bolsa Família 2022.

Esse pagamento extra servirá para que no final do ano todas as famílias possam ter uma quantia extra para poderem aproveitar as festas de fim de ano. Ou até mesmo poderem pagar as últimas dividas que lhe restaram.

Bolsa família cancelado ou bloqueado! O que fazer?

Existem muitos casos ao redor do Brasil de famílias que tiveram o seu benefício cancelado sem explicações do programa.

Porém, existem algumas coisas que podem fazer com que uma família seja suspensa ou até mesmo excluída deste programa.

Veja abaixo as causas mais prováveis de cancelamento ou bloqueamento Bolsa Família em 2022:

  • Alteração de dados cadastrais que não foram informados ao programa;
  • Descumprimento das regras exigidas pelo programa;
  • Não recebimento das parcelas do benefício;
  • E por fim, existe a possibilidade de que o programa ache que sua família já não precisa mais receber o benefício.

Desse modo, fique bastante atento para não ter o seu benefício suspenso ou até mesmo cancelado. Lembrando que em casos de suspensão, ainda é possível voltar a receber o benefício.

Porém, para isso acontecer, é preciso comprovar que a sua família voltará a obedecer a todas as regras e renovar todos os dados cadastrais.

Mas, se o seu benefício for cancelado, provavelmente você estará impossibilitado de retornar a receber os pagamentos do benefício de acordo com o calendário Bolsa Família 2022.

Ciência sem Fronteiras pode sofrer cortes

A notícia pegou muita gente desprevenida, embora não seja exatamente uma surpresa: o Governo Federal anunciou que vai remodelar o programa Ciência sem Fronteiras para o próximo ano. Esse corte deve seguir a onda de outros cortes já anunciados pelo Governo Federal como uma maneira de conter os gastos desenfreados da máquina pública, e infelizmente quem vai sair perdendo, é claro, é o povo.

Contenção de gastos emergencial

Os cortes anunciados para o programa ciência sem fronteiras são, de certa forma esperados: o programa, desde que foi lançado, lá em 2011, vem sofrendo uma escalada de gastos surpreendente: em 2011 teriam sido gastos 211 milhões de reais com o programa, e em 2014, o gasto já teria ultrapassado os 3,5 bilhões de reais. Essa subida desenfreada nos gastos do programa evidencia, de certa forma, a falta de um rumo ou objetivo concreto que o programa deseje alcançar com a iniciativa.

É claro que a capacitação de estudantes do ensino superior é um passo fundamental para a geração de conhecimento e propriedade intelectual no país, mas a falta de critérios ou metas específicas para o programa, colocam um pouco em dúvida se a real intenção da criação dessa iniciativa foi de fato fomentar a criação de propriedade intelectual ou simplesmente a arrecadação de votos para a eleição.

Redução de Gastos do Governo

Também não é segredo que esses cortes do programa fazem parte do ajuste de contas que o Governo está orquestrando, através do corte parcial de vários benefícios sociais e educacionais. No início de 2015, centenas de milhares de alunos que participavam do FIES não conseguiram renovar seu benefício, apesar de o Governo garantir, até o último minuto, que teriam seus contratos aditados.

Além desse corte, o Governo já anunciou o atraso nas parcelas do décimo terceiro para aposentados e pensionistas, além do atraso no pagamento do PIS e PASEP de milhões de trabalhadores brasileiros, que terão seu benefício atrasado.

Outro programa da educação que deve sofrer cortes severos ainda no próximo ano é o programa PRONATEC. Essa iniciativa não focava no ensino superior, mas no ensino técnico, especificamente na criação de bolsas para cursos profissionalizantes para incentivar a capacitação técnica dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Ambos os cortes, do CsF e do PRONATEC representam um golpe duro no planejamento estratégico da educação no país nos próximos anos, o que contribuirá certamente para a tendência atual de desindustrialização do país e informalização do emprego nos próximos anos.

Ainda não foram anunciados, porém, cortes em programas sociais e de distribuição de renda, como o Bolsa Família. Até o momento não foi anunciada nenhuma mudança no Calendário Bolsa Família 2022, afinal a repercussão de tal medida seria imensa, além de que o programa é uma das bases da gestão do Governo. Além disso, esse programa é fundamental em muitas regiões do país onde é uma das principais fontes de renda de famílias, sendo uma importante ferramenta de fomento social e econômico. Desde que foi iniciado, o programa já foi responsável por tirar mais de 10 milhões de famílias da extrema pobreza.

Por que o governo Bolsonaro quer trocar os nomes de alguns programas sociais?

Todos os governos quando iniciam o seu mandado possuem uma listagem de programas e propostas a serem lançados e feitos durante os quatro anos que estão no poder, e com o governo Bolsonaro não seria diferente. O Brasil é muito reconhecido tanto em território nacional quanto internacional pelos seus programas sociais que existem a anos e oferecem benefícios para milhões de brasileiros.

todos os programas sociais oferecidos vêm sendo passado de governo em governo continuando sua permanência devido a toda a sua importância no território, alguns desses principais programas são o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, mas com o governo Bolsonaro esses reconhecidos programas vão passar por algumas alterações inclusive de nome.

O novo Bolsa Família

Com o governo Bolsonaro e suas mudanças algumas regras para os participantes do benefício foram alteradas, como por exemplo a renda mínima da família para o recebimento do valor concedido. O Bolsa família surgiu como a união de três programas do governo que eram o fome zero, vale gás e bolsa escola, como todos os beneficiários recebiam os três programas o governo decidiu unificar criando o então Bolsa Família, que logo começara a se chamar Renda cidadã.

O renda cidadã além de abranger todos os beneficiários do Bolsa Família vai garantir no recebimento a adição de novos beneficiários, as pessoas que atualmente recebem o auxilio emergencial concedido pelo governo durante a crise do corona vírus também passarão a fazer parte do programa social devido a toda a realidade que foi exposta nesse período. Foi constatado que o número de pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil ainda é muito alto e deve ser abraçado.

O que é o Casa Verde e Amarela?

Novo nome dado ao então programa Minha Casa Minha Vida o Casa Verde e Amarela assim como o Renda cidadã traz regras diferentes. O programa atual possui uma divisão de beneficiários em quatro faixas que depende da renda familiar bruta a atualização prevista para ser implementada no governo Bolsonaro possui uma divisão em três faixas com critérios de renda diferenciados.

Todas as mudanças vem sendo amplamente discutidas e estudadas para começarem a entrar em vigor e continuarem beneficiando a população brasileira, mas enquanto as mudanças ainda não ocorrem os programas em vigor continuam e suas regras também, então enquanto isso é necessário que todos os cidadãos que fazem parte de um desses programas fiquem atentos a todas as informações divulgadas como é o caso da divulgação do calendário Bolsa Família 2022, para que ninguém saia prejudicado e por ventura perca algum de seus direitos.

Frete Grátis por comprar na internet – Produtos com Preços Baixos e Entrega Garantida

Nunca foi tão fácil adquirir os melhores aparelhos eletrônicos existentes no mercado. Com a economia aquecida, facilidade de crédito e toda a comodidade que as lojas virtuais oferecem, é possível ter em mãos celulares smartphones, câmeras digitais, computadores portáteis e outro produtos de alta tecnologia. A Total Express importa artigos diretamente da China, o único país dos BRIC (que inclui ainda o Brasil, a Rússia e a Índia) que possui intensa atividade industrial na área eletrônica.

Com o intuito de oferecer produtos a preços acessíveis, a Total Express não cobra frete na entrega. Mas como é possível comercializar artigos de alta tecnologia sem repassar os custos de importação e de armazenamento ao consumidor e, especialmente, sem fazê-lo pagar mais por isso para ter o produto em sua casa? O segredo da Total Express está na sua dedicação em servir de intermediário entre alguns dos melhores fabricantes de produtos chineses e os seus compradores.

Quando um cliente usa o rastreio Total Express para fazer uma compra, o produto escolhido encontra-se armazenado na distribuidora da empresa, que fica na China. Após a conclusão do processo de pagamento, a equipe do site faz a postagem do produto adquirido. A encomenda deixa a distribuidora chinesa nos próximos sete dias, a partir do momento em que a empresa recebeu a confirmação do pagamento.

A seguir, os artigos são enviados ao Brasil, podendo ficar retidos, durante tempo indeterminado, na alfândega. Esse período pode variar entre dias e semanas. Normalmente, porém, o produto comprado através da Total Express pode chegar a uma agência dos correios entre 20 e 30 dias depois que ele foi enviado da China. Alguns artigos podem ser taxados, o que acarreta num valor extra a ser pago pelo cliente para a liberação de sua encomenda, que só poderá ser retirada após o pagamento dessa tarifa.

O preço real do produto e a tarifa alfandegária, porém, costumam sair ainda mais barato do que o frete cobrado no Brasil. É por esta razão que no Total Express o frete é grátis – o consumidor pode retirar o seu produto no correio mais próximo, ao invés de pagar uma fortuna para ter a sua encomenda entregue na porta de casa, havendo a aprovação de muitos clientes.

Como funcionam as Taxas de Importação

Uma dúvida muito comum dos usuários e clientes da Total Express é a tarifa alfandegária versus o frete. Esses dois itens são totalmente diferentes.

O frete, se fosse cobrado, seria agregado ao valor da compra no momento da compra – ou seja, o produto seria enviado para o Brasil já com o valor de frete. Como você pode notar, ao fazer suas compras na Total Express, esse valor não é inserido no valor total da compra ou das parcelas.

Entretanto, ao chegar no Brasil, a encomenda pode ser taxada pela alfândega – essa tarifa corresponde a 60% do valor da compra e só é cobrada quando o valor da nota ultrapassa 50 dólares. O valor dessa tarifa não é repassado para a Total Express, mas sim para o governo brasileiro – que será responsável por investir esse valor em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura.O cliente tem, normalmente, até 30 dias corridos para retirar sua encomenda da agência dos Correios.

Frete Grátis na Total Express – Produtos com Preços Baixos e Entrega Garantida

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